27/04/2010

Me apresento

Primeiro gostaria de me apresentar a vocês leitores.
Eu não queria desde pequeno ser cozinheiro, eu queria ser veterinário!Estudei bastante tempo com esta intenção,fiz o vestibular e ... passei!! mas não em uma federal, o que me impossibilitou de fazer o curso. Não pense que me tornei cozinheiro porque não pude me tornar veterinário, sempre tive gosto pela cozinha e por tudo que sai dela mas até aquela época eu nunca havia ouvido falar em faculdade de gastronomia, mas isso mudaria enquanto eu fazia cursinho tentando novamente cursar veterinária...
Me veio a notícia de que havia um curso de gastronomia na cidade em que moro, tecnólogo em gastronomia, curso de 2 anos, pensei no porque não e vi que no máximo perderia dois anos aprendendo a cozinhar, fazer cocktails e sobremesas, o que poderia usar em proveito próprio me alimentando ou usar em proveito próprio e conjunto alimentando as gatinhas, amigos e familiares.
Comecei o curso e fui me apaixonando lentamente pela gastronomia, os cheiros, os processos, as técnicas, os gostos. Tudo na gastronomia era apaixonante, todas as matérias me levavam a restaurantes, bares, degustações e aulas sobre: cerveja, cachaça, vinho, whisky e por aí foi...
Uma vez que você é inserido no mundo da gastronomia não têm mais volta, tudo têm a ver com gastronomia, todos nós comemos pelo menos três vezes ao dia, bebemos algo, fazemos refeições especiais em dias especiais e vamos a bares e restaurantes.Se você for ainda mais fundo você pode até achar alguém que lhe lembre determinado prato ou gosto(eu pessoalmente relaciono pão com queijo esquentado na frigideira com bastante manteiga à minha avó, capeletti ao brodo com a mãe de um amigo meu e carne de lata e salada de alface americano e tomate maçã ao meu tio).
Me formei, morei na Inglaterra durante um ano enquanto fazia um curso de hotelária e turismo e agora curso uma especialização em gestão de empreendimentos gastronômicos e hoteleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário